terça-feira, 28 de julho de 2020

Constelacão familiar -.O que é?


Constelação familiar - O que é?

A Constelação Familiar é uma abordagem terapêutica que visa a trazer à luz o que está oculto nos relacionamentos familiares e interpessoais.
Este método coloca em evidência a conexão profunda que temos com a nossa família, em uma ou mais gerações.
De maneira extensiva, a Constelação também é chamada de Sistêmica no sentido de ampliar o escopo de análise: não só as famílias podem ser analisadas, como outros sistemas interpessoais de relacionamentos (amigos, colegas de trabalho, empresas etc.).
A Constelação traz à tona os vínculos de amor e lealdade que podem estar emaranhados nos nossos destinos.
O sistema familiar tem uma força tão grande (que advém do afeto entre seus membros: quando aprendemos a usar esta força para restaurar a ordem, podemos mudar um destino negativo.
As Constelações Familiares são uma inovadora abordagem psicoterapêutica ( não é psicologia nem tão pouco psicanálise) é um estilo de vida  que promove a identificação das “Ordens do Amor”, pondo em evidência os profundos laços que unem uma pessoa à sua família, inclusive às gerações mais longínquas.
De toda forma, podemos dizer que exista uma transmissão transgeracional dos problemas familiares que cria uma cadeia de destinos trágicos.
No entanto, este amor capaz de criar sofrimento é o mesmo que traz consigo a sabedoria da solução, logo que se torna consciente ao emergir no decurso da configuração de uma Constelação Familiar, desde que os agentes estejam dispostos à conciliação e ao amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário